Powered by Blogger.

John McAfee cria aparelho que bloqueia a vigilância do governo


John McAfee cria aparelho que bloqueia a vigilância do governo
ohn McAfee, a figura caricata que criou o antivírus McAfee, revelou em uma entrevista que está criando um gadget chamado "D-Central" que se comunica com smartphones, tablets e laptops para criar redes descentralizadas que não poderão ser acessadas por agências governamentais. O protótipo deve ficar pronto em seis meses.
O dispositivo parece ser artefato dos filmes de James Bond, mas McAfee quer que o preço do aparelho seja inferior a US$100,00. “Não terá como o governo saber quem você é ou onde você está”, disse ele.
Efetivamente, o gadget cria pequenas redes
privadas que funcionam como uma “dark web” inacessível para pessoas que estão fora delas. O gadget não irá substituir a internet, mas sim oferecer uma rede dinâmica localizada na qual os usuários vão poder se comunicar e compartilhar arquivos em privado. Ele terá os modos privado e público e o criador do dispositivo está planejando utilizar, inclusive, os pontos de acesso públicos.
McAfee disse que ele vem planejando o protótipo há alguns anos, mas que conseguiu trabalhar intensamente no projeto nos últimos meses. “Nós já temos o design e agora estamos procurando por parceiros para o desenvolvimento do hardware”. Assim que for lançado, o aparelho pode ter até quatro variedades.
Sobre o possível uso por criminosos, o criador do projeto disse que “é lógico que o aparelho será utilizado para fins nefastos, assim como o telefone também é”. Se o dispositivo for banido nos Estados Unidos, a resposta dele é simples: “Nós o venderemos na Inglaterra, Japão, no “Terceiro Mundo””.
De acordo com o The Verge, no site do projeto um relógio está em contagem regressiva sugerindo que teremos novidades sobre o aparelho em 174 dias.
Adsense

No comments:

Post a Comment