Powered by Blogger.

O que são drivers?


Drivers são programas instalados no computador que habilitam a comunicação entre o sistema operacional, como o Windows, e um periférico, como uma webcam, modem, impressora ou placa de vídeo.

O Microsoft Windows vem com muitos drivers genéricos instalados, ou seja, drivers que funcionam com uma ampla gama de dispositivos. Assim, se você ligar um mouse no seu computador, provavelmente ele irá funcionar.

Porém, para tirar o melhor do seu dispositivo, o ideal é ter o driver específico daquele componente instalado no computador, normalmente oferecido pelo próprio fabricante. Isso habilitará mais recursos e melhorará o desempenho tanto do componente quanto do sistema. Além disso, nem todos os dispositivos têm drivers pré-instalados no Windows.

É altamente recomendado que você mantenha os drivers do seu computador atualizados. Assim, você se protege contra falhas que foram corrigidas nas atualizações. Antes de instalar ou atualizar um driver, é recomendado que você faça um ponto de restauração no sistema, evitando qualquer incoveniente caso o driver não seja instalado corretamente.

 

Tags:drivers, driver, baixar driver, baixar drivers


Adsense

No comments:

Post a Comment